LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, janeiro 12, 2012

Minha vida sem o açúcar

Depois da cirurgia, por um tempo, fica restringida a ingestão de açúcar  (frituras e álcool também). A nutricionista é quem determina a duração desta restrição. No meu caso, dia 20 completo 3 meses de operada e ainda está terminantemente proibida a ingestão. 

Como eu sempre achei a maioria dos adoçantes muito ruins, um sabor horroroso,  conversei com minha nutricionista e pedi uma indicação de adoçante seguro (porque  havia escutado que existem estudos que dizem que o uso de aspartame é nocivo a saúde) e com um gosto melhorzinho. Ela recomendou um chamado Línea. O que chama a atenção nesse adoçante é que ele feito com uma substância chamada sucralose (um edulcorante derivado da cana-de-açúcar que não possui calorias) que tem o gosto exatamente igual ao açúcar de cana, e o melhor: é seguro para saúde. Utilizo ele para chás e sucos. Apesar dele poder ir ao fogo, para o uso culinário eu utilizo o Tal e Qual (Forno e fogão) porque nunca encontrei o Línea culinário (mas existe).

  

E como estou falando de dieta zero açúcar, quero falar para aqueles que também adoram um leitinho com achocolatado sobre o achocolatado diet Gold. Muito bom, uma delícia, nem parece que não tem nadica de açúcar. Estou falando sério, este é um dos poucos produtos diet que é gostoso de verdade. Para quem está na mesma situação que a minha (nada de açúcar) e que gosta de tomar um leitinho com achocolatado de vez em quando mas não tem a mínima intenção de burlar a dieta, seus problemas acabaram! Mas não se esqueça de perguntar a opinião da sua nutricionista, cada equipe tem seu cardápio e regras. A minha permitiu duas vezes na semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário