LilySlim Weight loss tickers

domingo, março 18, 2012

Efeito platô ou algo que estou fazendo errado?

A balança brigou comigo. Brigou feio. Não consigo sair da casa dos 80 quilos por nada neste mundo. Já vai completar um mês nesta situação e me sinto bastante angustiada. Estou seguindo a dieta da nutricionista direitinho e fazendo exercícios físicos 5 vezes na semana. E o fato destes 4 quilos não irem embora me apavora.
A  última vez que visitei o cirurgião ele me disse que meu corpo começaria a eliminar 1 quilo ou 1,5 quilo por mês a partir de agora. Mas o que está me deixando louca é que o ponteiro não desce. Fica lá, no mesmo peso sempre. E quando desce na semana seguinte volta a aos apavorantes 84 quilos. E não sei mais o que fazer e nem sei se na verdade tenho algo a fazer a respeito. As pessoas me dizem que estou ansiosa demais, e talvez eu esteja mesmo. O fato é que vou lá na nutricionista esta semana, vou falar com ela, ver se ela me ajuda em algo. Estou bem chateada e sinto um medo enorme, muito medo mesmo de ficar assim e não atingir minha meta pessoal.

8 comentários:

  1. A ansiedade e estresse fazem com q nosso corpo libere cortisol....
    E isso pode dificultar a perda...
    Relaxe!
    Mas, fique alerta! Vá a nutri e discuta se há algo q possa ser melhorado!
    Coragem!
    E calma!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beauty, estou realmente precisando me acalmar, rsrsrs. Obrigada pelas palavras. Beijoca.

      Excluir
  2. BEauty eu creio que essa sensação é horrível, nosso maior medo é de não emagrecer tudo que precisamos né? Mas fique tranquila, se acalme que tudo dará certo. beijos

    ResponderExcluir
  3. Relaxa amiga. Temos que esquecer essa balança. Esse efeito platô é um caos. Vamos em frente , vamos conseguir sair dos 80. beijos

    ResponderExcluir
  4. Calma, vc já conseguiu uma grande evolução. Tenho certeza de que vai voltar a emagrecer, mas não fique tão ansiosa pq isso acaba atrapalhando...
    Te desejo muita sorte.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Uma curiosidade: que tipo de cirurgia vc fez?

    ResponderExcluir
  6. Raq! Não te permito enlouquecer!!!Rs
    Acalme esse coraçãozinho...já experimentou as medidas?
    Pois é, lembre-se que agora vc troca massa de gordura por músculo e embora pesem a mesma coisa, o músculo ocupa menos lugar que a gordura.

    Beijos.

    ResponderExcluir