sábado, dezembro 31, 2016

Dia 31



Hoje é dia 31 de dezembro de 2016. Falta poucas horas para o ano acabar. Estou sentada no sofá da minha esperando minha família chegar para uma pequena reunião. Esse ano as batalhas foram muitas e as mudanças também. 

Nós que já estávamos batalhando com a demência de meu pai há mais ou menos 3 anos, agora estamos lidando com um câncer em minha mãe. Soubemos agora, no início de dezembro. 

A primeira reação foi de desespero, mas com tempo as coisas estão se encaixando e o coração tá começando a se acalmar. A batalha sem dúvida alguma é grande, mas a disposição também. Então, depois das lágrimas veio a força, nem sei bem de onde.

Com o diagnóstico de minha mãe, a minha cirurgia teve que ser adiada indeterminadamente. Os exames estavam prontos, só estava fazendo uso de noripurum por causa da anemia. Não me queixo, definitivamente minha mãe é infinitamente mais importante.

Esse ano foi realmente um ano duro, mas também foi um ano de recomeço. Fui para o terceiro semestre de minha nova graduação com o coração cheio de alegria e gratidão. Eu me encontrei. Demorei, mas me achei e tô super feliz.

Nesse ano aprendi a real importância de saber dizer não. Então, deixei coisas, lugares e pessoas no passado. E descobri que hoje eu me gosto bem mais e as pessoas que convivem comigo já me falam abertamente como mudei.

Mudei tanto que até fiquei loira. E sinceramente estou adorando. Morro de ri quando um guri na rua me chama de loirinha. O coração, sossegado, tá feliz, ele descobriu que tudo que custe a paz dele é caro demais. Então encontrou um outro coração em paz. E a paz tá multiplicada.

Desejo a todos que acompanham o blog um 2017 incrível. As batalhas sempre existirão, para todos nós, fazem parte da vida. Mas nossa garra também existe e vamos cultivá-la. Nem sempre é fácil, mas é a melhor opção sempre.

Não deixem de acreditar nos sonhos, de correr atrás. A vida passa rapidinho. E bora lá, que o universo conspira a favor daquele luta pelo bem. Feliz ano novo! Toda paz sempre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário