Páginas

quarta-feira, janeiro 23, 2013

Foco, força e fé.


Foco, força e fé. Sempre achei bem bacana o conceito contido nessa frase motivacional. Olha  que legal a dinâmica da coisa.

Quando desejamos algo nossa atenção se volta para o objeto do nosso desejo e começamos a pensar numa maneira de ter/alcançar o que desejamos. Existem desejos que não exigem de nós grande esforços para alcançarmos/termos algo e existem outros, que a regra será  a ação como meio de superação de obstáculos até atingirmos o objetivo pretendido.

Quando nos damos conta que esse algo que desejamos exigirá de nós uma constante ação com grande grau de comprometimento/esforço vamos ter duas posturas: desistir ou tentar. Se julgarmos que esse comprometimento/esforço é válido para alcançar o que desejamos então encontramos nosso foco. Isso é o foco, a clareza de que para alcançar algo que desejo é necessário determinado grau esforço/comprometimento até alcançá-lo. E é essa clareza que nos mantém no caminho até o ter/alcançar nosso objetivo.

Durante o caminho podemos encontrar (e geralmente encontramos muitos)  imprevistos, dificuldades e obstáculos que exigirão de nós além do foco a  força. Força física? Não. Força moral de superação.

E a fé? A fé é o que nos dá a força, que nos faz levantar naqueles momentos que em achamos que não podemos seguir mais. É a fé nos coloca em pé novamente, nos mostra a força que temos e nos faz seguir sempre em frente apesar dos pesares.
 
Foco, força e fé. Os 3Fs só funcionam quando juntinhos, entrelaçados, esse é o segredo do trio vitorioso. Vamos usá-lo e ver as mudanças acontecerem. Vamos tentar! Não importa se cairemos cem vezes, se isso acontecer teremos duzentas oportunidades para levantarmos e seguirmos rumo aos nossos objetivos. E assim, aos pouquinhos, vamos descobrindo a pessoa incrivelmente cheia de foco, força e fé que nós somos.

Em 2013, o que merecerá seus 3Fs? 









Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Perfeito!
    Levando os 3Fs com muita determinação sempre!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Força, foco e fé sempre. sucesso. ótimo fds!

    ResponderExcluir
  3. Uma reflexão muito boa. Não podemos nem devemos desistir daquilo que realmente queremos. O melhor da vitória é o sabor da conquista. a luta, do esforço, do comprometimento. Torna qualquer vitória mais especial!! Bjos Raquel!! Sua linda!!!

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©