LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, setembro 29, 2011

Tenho que usar CPAP, e agora?



Depois de fazer duas polissonografias e descobrir que tenho apnéia grave, meu pneumologista me recomendou o uso CPAP. Eu conheci este aparelho quando fui fazer a segunda polissonografia. Utilizando o ar ambiente ele faz uma pressão continua nas vias aéreas respiratórias de maneira que elas sempre ficam abertas, eliminando, assim, a apnéia.

Como a recomendação era utilizar somente por um mês, comprar não estava nos planos, o melhor seria alugar. Então comecei a buscar um lugar para alugar o aparelho. Fui a estas lojas que vendem produtos hospitalares, mas elas só vendem, não alugam.

Depois de um tempo procurando me indicaram uma a loja especializada. Aluguei um aparelho simples por um mês (R$ 150,00).  Mas as máscaras não podem ser alugada, devem ser compradas e ela sim são caras.  Consegui uma máscara mais em conta (R$ 150,00), todas as demais custavam entre R$300 e R$ 600, eu achei bem caras.  

Na loja mesmo elas ajustaram o aparelho na pressão adequada para mim, me ensinaram a utilizar o aparelho, a limpar os acessórios, tudo bem explicadinho. 

A noite, ajustei a máscara, liguei o aparelho e senti uma sensação estranha, um pouco incomoda de não poder dormir livremente. Mas de manhã já sentia diferente, não acordei cansada e não senti sono durante o dia.

Nas semanas seguintes me senti outra pessoa, muito mais disposta, descansada, sem sono diurno, sem a necessidade de dormir tantas horas,  e já nem me incomodava o fato de dormir com a máscara, me acostumei.

Se o seu médico te recomendou o uso do CPAP  não fique na dúvida, use! Não pense que é bobagem, use! Você vai sentir a diferença logo na primeira semana, e depois que você estiver adaptada ao uso da máscara vai se sentir melhor ainda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário