LilySlim Weight loss tickers

sábado, junho 23, 2012

Anemia pós gastroplastia, será?

Hoje de manhã fui visitar o meu cirurgião. Dia 20 completei 8 meses de operada e esta consulta já estava programada. Ele me parabenizou pela evolução da perda de peso, disse que só esperava que eu estivesse com o peso atual só em agosto ou setembro. Disse que a meta de perda de peso esperada pela cirurgia já fui superada. Ficou agora só a minha meta pessoal e essa eu vou trabalhar com minha nutricionista.

Eu aproveitei para contar coisas que estão acontecendo e me chateando. Ultimamente tenho sido acordada por dores no estômago. Também tenho sentido muita tontura. Me sinto tonta  em pé, sentada, deitada e esta sensação ruim acontece várias vezes ao dia. 

Então ele me examinou e me disse que parece que tem uma anemia por aí. Para ver como tudo anda pediu vários exames. Para verificar o motivo das dores no estômago pediu uma endoscopia.

Se não estou me cuidando? Sim, me cuido. Como direitinho, frutas, carne, verduras, tomo os complementos vitamínicos. No que vacilo as vezes é na ingestão de água, mas com até detalhe ando mais atenta.

Então, farei os exames de sangue na segunda e na terça a endoscopia. Quando eu souber exatamente o que está acontecendo eu volto para contar, isso deve levar uns 10 dias.

Antes de terminar o post eu gostaria de falar das festas juninas. Que delícia esta época né gente? Eu adoro. Para mim, tudo é maravilhoso: o friozinho, a música, as brincadeiras, a dança, a comida, a fogueira. No início do mês eu fui numa bem legal, tinha até quadrinha profissional. Fiquei encantada. Vocês gostam? Já foram em alguma este mês?
 

13 comentários:

  1. Tenha calma. Você está indo bem e tudo ficará bem. Pequenos incômodos acontecem e devem ser levados mesmo a conhecimento do médico. Prazer estar aqui! Ah, festas juninas são mesmo deliciosas.

    Bem, aproveito a visita e lhe convido para comentar pelo menos três contos em meu blog, ok? [sorrio] Beijo desde o http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigos e amigas,eu estou com esse probleminha também de saúde estou com anemia profunda ,sinto fortes dores no corpo todo e sempre tento fazer uma dieta sou gordinha 76k,quando consigo eliminar 3k me vem essa que estou com anemia e ter que tomar aquelas injeções de noripurum só de lembrar me causa arrepios,ultima vez engordei bastante,preciso de ajuda com minha dieta não quero engordar,por favor me ajudem.

      Excluir
    2. Oi Patrícia. Olha, tem que cuidar dessa anemia hein, cuidar bem direitinho. Tem que ir ao médico e na nutricionista. O médico vai avaliar seu caso e te medicar direitinho. E a nutricionista vai te ajudar com uma dieta bem balanceada para que você não engorde e também para que você não fique anêmica. Olha Patrícia, a nutri pode te ajudar demais, pode acreditar. Se você quiser conversar estarei sempre aqui, tá. Te deixo meu e-mail: gordinhadoutrolado@gmail.com. Um abraço bem grandão.

      Excluir
  2. Olá...problemas de saúde nem sempre é pq estamos fazendo alguma coisa errada. Tem coisas que fogem do nosso controle. Siga firme no seu propósito. Vai dar tudo certo. depois conta, de qq maneira aproveite os alimento ricos em ferros.. .bjs..

    ResponderExcluir
  3. nunca gostei de festa junina, apesar das comidas que são deliciosas...rsrs
    principalmente por causa da fogueira, morro com a falta de ar...
    entretanto, se for num sítio, curto sim... e hoje em dia, com meu filho, acabo curtindo porque ele gosta.
    se cuida mesmo, nem sempre a gente leva a sério a anemia, mas ainda bem que é um problema relativamente fácil de ser tratado. boa sorte com os exames!

    xerossss

    ResponderExcluir
  4. ooww flor que tudo melhore e logo *-*
    bjusss

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel, nossa anemia?? Que chato hein, tomara que não seja nada grave, estarei na torcida para que os resultados dos exames sejam bons, =) mas mesmo que esteja um pouquinho anêmica, creio que se seguir certinho o que o médico te passar rapidinho você se recupera =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ahhh Raqs, o que é uma anemiazinha né?
    Em vista de outros milhares de pontos do exame que devem estar maravilhosos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel, estou treinando desde janeiro, mas como faço personal acho que dá para a gente evoluir mais. Acho que depois dos 3 primeiros meses de treino eu já me sentia com um preparo muito melhor. Cansando menos e me recuperando mais rápido. Hoje forço bastante e quando treino todos os dias da semana, chega na sexta feira estou bastante cansada. Mas é um cansaço diferente. Não me tira coragem de fazer as coisas, muito pelo contrário, o ânimo de fazer as coisas é maior.

    ResponderExcluir
  8. Raquel, tomara q não dê nada nos exames...e se der é tomar remédio q passa!! Não se preocupe!! Melhoras!!!! Ah obrigada pela visita em meu cantinho!!! bjs

    ResponderExcluir
  9. O negócio é fazer logo os exames e se cuidar!!!
    ADORO São João é minha festa favorita: AMO!!! A música, as danças, as comidinhas, o clima: delícia!
    Com esse pezinho podre não rolou dança esse ano não!
    Mas, as comidinhas foram apreciadas comedidamente!!!!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  10. Fui na do meu filho sábado.
    Parabéns por ter alcançado sua meta. Sensação de vitória, né? Aproveita a nova fase.
    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  11. Força querida! ^^

    Bem... Li todo o seu blog, adorei!!! Estou começando agora o meu, e em busca de força e coragem p/ realizar esse sonho! Boa sorte ai querida!!! E se der... me faça uma visitinha ^^ Mas ainda estou no começo!! ^^

    http://minhacinese.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir