Depois de 15 dias voltei na nutricionista, as coisas estavam um pouco difícil para mim. Eu não estava conseguindo acompanhar a evolução da dieta que deveria começar com a ingestão de 100ml, passar para 150ml e depois estacionar em 200ml. Mas os dias foram passando e eu só conseguia ingerir os 100ml. E como se não bastasse isso, meu estômago não estava rejeitando os caldinhos, não conseguia ingerir-los, me deixavam enjoada por horas, me sentindo mal mesmo.
Foi visitar a nutri e mal me sentei comecei com as reclamações. Reclamei que estava com um terrível mau hálito, que estava envergonhadíssima, que não importava o quanto eu escovasse os dentes ou fosse cuidadosa ele estava lá, sempre presente me torturando. Reclamei que só conseguia ingerir os 100ml, que demorava um tempão nisso e não estava conseguindo tomar os dois litros de água que ela recomendou diariamente. Também reclamei da urina que estava escura e com um cheiro forte.
Ela me escutou e me disse que eu estava num processo chamado cetose. Explicou que isso acontecia com alguns pacientes e que quando estamos neste processo o cheiro do nosso corpo fica mais forte, sentimos isso no hálito, na urina, na transpiração mas que eu deveria me esforçar mais para ingerir os dois litros de água e prescreveu suplementação.
Saí do consultório mais aliviada, e em poucos dias percebi que ela tinha razão, a suplementação e a água fizeram que estes sintomas desparecessem e meu hálito voltou ao normal, a urina também, Graças à Deus.