LilySlim Weight loss tickers

sexta-feira, maio 03, 2013

Começando a segunda etapa

Bariamigas,

Por que será que o ser humano nunca está satisfeito com o que tem? Por que tantas vezes somos assim, nunca nos contentamos? Talvez isso até seja bom se direcionado para um bom lado, nos impulsiona a mudar, a crescer. Mas também tem um lado negativo quando não bem orientado. Estou passando por essa insatisfação e me sinto bastante chateada. Antes me sentia muito mal pela obesidade, agora pelas pelancas. Ando me sentindo tão estranha e não queria me sentir assim. Queria simplesmente só me sentir bem, afinal, estou bem, estou saudável. Que chatice! Por que sou assim? 

Hoje li um post de uma lindinha aqui da blogosfera que falava sobre essa obsessão por perfeição e fiquei pensando se ando me encaixando nisso. Meninas, emagreci 54 quilos, emagreci tanto, mas tanto que até meus seios perdi.Tenho um ano e sete meses de operada. E agora quando me olho no espelho me sinto tão estranha, sem forma. Será que ser saudável não basta? Ah... sei lá, sou complicada mesmo...


Será que minha cabeça anda tão influenciada assim pelos padrões de beleza atuais? Isso me preocupa demais. Preocupa porque se eu me permitir entrar nessa onda vou pirar. Vivemos num mundo onde nunca nos achamos suficientemente bons em nada, sempre buscando o mais e o melhor. Influenciados por isso vivemos ansiosos, depressivos, doentes. Na verdade deveríamos andar mais preocupados em sermos nós mesmos e vivermos bem.


Mas ando incomodada demais com as peles. Seria isso normal ou não? Tenho me questionado muito sobre isso. Nessa agonia minha marquei consulta com o cirurgião plástico. É agora dia 06. Vamos ver o que ele tem a me dizer depois de escutar essas minhas doideiras (e vou contar tudinho mesmo). A minha ideia é falar com ele sobre retirar a pele da barriga e colocar um peitinho, rsrs. 

Em breve volto para contar como foi o resultado. (:




12 comentários:

  1. Raquel, acho que vc não se encaixa nessa busca por perfeição, eu vejo isso quando a pessoa não tem mais o que perder, ou tirar ou colocar e ainda não está satisfeita, mas querer tirar as peles e colocar peitinho é normal de toda gastro kkkk, isso faz parte da nova vc que saiu do casulo!
    Pelo menos é o que eu penso, bjooos

    ResponderExcluir
  2. Não se trata de obsessão por perfeitção. Acredito que seja apenas um complemento de tudo o que já ocorreu até então. Super saudável, eu diria. Lógico que operamos pra ter qualidade de vida, saúde... mas também pra nos amarmos mais, nos sentirmos bem conosco... E esse processo de "vontade" (a até execução) das plásticas, eu considero super normal.
    Conte mesmo tudinho pr cirurgião plástico e ouça tudo o que ele tem a lhe dizer. Sugiro também que procure outros, e não fique somente com uma opinião.
    BJs

    ResponderExcluir
  3. Passamos tantos anos enclausuradas que devemos sim correr atrás do que fará com que nós nos sintamos melhores. Se podemos ficar mais satisfeitas, por que não? Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vamos que vamos, vc já esta na época de fazer as reparadoras né? E eu com oito meses já tava pirando kkkkkk, mas vai dar tudo certo, vou aguardar ansiosa por noticias suas viu? bjúxxxx e boa sorte com o cirurgião.

    ResponderExcluir
  5. Acho que isso é super normal.
    É tipo uma fase que passamos depois da gastro.
    Não se sinta louca ou estranha, eu tenho só 8 meses de cirurgia e já to assim olhando pras peles e pensando, ta e agora? sabe isso não é estranho e acho que não é culpa dos padroes de beleza e sim da gente se sentir bem.
    Quero assim como vc dar um jeito na barriga e nos peitos que sumiram e ser uma pessoa normal sabe e não uma modelo.
    Nao se culpe e não fique com neura, somos todos normais,a não ser por uns grampinhos no estomago, hehehehe
    Bjuss

    ResponderExcluir
  6. Nooooooossa, como vc está magrela!
    Linda, linda, estou muito orgulhosa de vc, parabéns...
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Raquel, é completamente normal rsrsrs eu passo horas em frente ao espelho olhando as pelancas e não vejo a hora de passar a faca em tudo rsrsrsrs, mas me contento também com tudo que conquistei, não tenho o corpo da Barbie, mas caibo nas roupas dela kkkk, não fico triste comigo, mas quero melhorar sempre, somos mulheres e a vaidade faz parte, e bora pra segunda etapa!!! Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com todos os comentários. E também me faço todos esses questionamentos que você se faz "será que um dia vou estar feliz?"! Eu não atingi ainda a minha meta pessoal mas já estou querendo ver a plástica dos seios, porque não sei oq é pior se é emagrecer e eles sumirem ou se é emagrecer e eles não sumirem mas ficarem mooooles feito maria mole (meu caso...rs)!! Eu quero ter um corpo perfeito, perfeito pra eu me sentir feliz e satisfeita. Não fique encanada, depois de tanto peso eliminado você merece essas plásticas. Depois venha contar oq o médico falou. Beijos

    ResponderExcluir
  9. É normal sim amiga, só não deixe essa insatisfação virar obsessão, aí fica ruim.
    Eu também estou bem incomodada com as pelancas dos meus braços, pois eu já tinha muita pelanca antes da bariátrica.
    Agora fazem só 3 meses que operei, mas sei que quando chegar o verão e eu quiser colocar as manguinhas de fora vou pirar, pq a coisa tá tensa aqui mesmo.
    Certamente vou começar a procurar um médico antes de fechar 2 anos, pq quero operar no mesmo dia que o convênio liberar, kkkkkkkkkkk
    Mulheres...

    ResponderExcluir
  10. Oi linda, que saudade de vc! Acho que essa 'paranoia' é meio normal sim, só tome cuidado pra não se cobrar demais - esse tema tem sido frequente nas minhas sessões de terapia hahaha. Beijão, te adoro!

    ResponderExcluir
  11. acho que é normal querer se sentir bem e confortável com o seu corpo, porque isso afeta diretamente à mente.
    desde que não seja motivada por pressões externas e realmente as mudanças sejam necessárias, não vejo por que vc não procurar uma forma de melhorar, já que essa questão do excesso de pele deve ser bem incômodo mesmo.
    vai com fé que dá certo... conta pra gente como foi a consulta!

    beijossss

    ResponderExcluir
  12. Eu vi de perto esse caso. Minha mãe fez gastro e ficou tão magra(perdeu 60 kg) que não tinha mais seios, ela dizia que eram dois ovos na meia kk. Mas ela fez a plastica na barriga e seios, sua auto estima subiu as alturas. Espero que quando chegar minha vez, seja tranquilo tb. Boa sorte na consulta bjo

    ResponderExcluir