LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, setembro 03, 2012

Quando entrar setembro



Sol de primavera abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor, só nos resta aprender
Sol de primavera - Beto Guedes

Setembro chegou. Este é um mês muito querido por muitas pessoas, inclusive por mim. Acredito que grande parte deste carinho se deve ao fato que setembro traz consigo a primavera.

É nesta época que tudo que estava dormindo na natureza desperta com a majestosa força da vida. Em Brasília, aos poucos os ipês, de todas as cores, irão florescer e enfeitar toda a cidade, deixando-a com um charme todo especial, desses que enchem os olhos e o coração.  E nas tardes, já quase a noitinha, as chuvas virão avisar, com sua suave carícia, à natureza que chegou novamente o momento de despertar para um novo ciclo de nascimentos.

É uma sensação inigualável poder observar essa sinfonia de vida. A primavera tem um encanto especial, cheia de exuberante beleza e de alegria, ela nós ensina que é o momento de reflorescer. É no meio de tanta magia que, aos pouquinhos, passamos a olhar para nós mesmo e então percebemos que devemos reflorescer também, deixar nascer o que é bom e o que nos faz bem. 

Setembro chega assim, cheio de vida, nos mostrando que devemos deixar a primavera acontecer em nossos corações também pois o inverno acabou.

9 comentários:

  1. Realmente é um mês especial para muita gente e para mim também..já estou te seguindo.Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel eu adoro setembro, pois minha cidade fica linda com muitas arvores e flores bem florida.....
    sou nova por aqui me faz uma visitinha ta e me segue...
    Eu sempre vivi em busca de uma face sem ser de gordinha do outro lado do espelho mas é dificil, mas vamos que vamos....vou fazer bariatrica em novembro, entra no meu blog e veja minha história..
    Bjuuus

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga, que texto mais lindo, que setembro traga uma chuva de felicidades e novidades para todos nós ;)

    ResponderExcluir
  4. Setembro nos dá um up né? gosto muito tbm...

    ResponderExcluir
  5. Amo Setembro também... Além do mais duas pessoas que amo demais na vida fazem niver. Mamys e maninho... Mês para ser ainda mais especial.Bjinhos carinhosos, ótimo início de mês...
    JU

    ResponderExcluir
  6. que setembro só nos traga muitas alegrias e conquistas!
    obrigada pelo carinho!
    beijo

    ResponderExcluir
  7. E verdade .. maior parte das pessoas gostam de setembro mesmo ... Ai menina ... estou morrendo de preguiça de caminha ultimamente ... Confesso que nunca fui chegada em academia ... e já tentei fazer varias vezes ... mas, das vezes que fiz sempre estava acima do peso. Nunca fiz academia pra manter !!! Mas, quero aprender gostar ... bjs

    ResponderExcluir
  8. Que setembro me ajude a eliminar os kgs restantes!
    Isso seria melhor q a primavera!!!
    Beijossss

    ResponderExcluir