LilySlim Weight loss tickers

sábado, outubro 29, 2011

Dieta branda e líquida pré-operatória


Os dias passaram rápido, faltava 7 dias para a cirurgia e eu deveria começar a dieta pré-operatória. Um dia antes de iniciar a dieta eu decidi comer o que eu mais gosto: pizza. Caramba! Como eu comi, comi tanta que depois deu até arrependimento. 

No dia seguinte iniciei a chamada dieta branda. Nela eu podia comer arroz, pães,  massas com molho coados, carnes magras, polenta, purê, gelatina, sucos coados ou concentrados. Dois dias depois dei início a dieta líquida e ela é sem resíduos, sem leite e derivados. Mas eu podia tomar chás claros, caldos de canja coada, caldo de sopa coado, gelatina (durinha, ainda bem), gatorade, água de coco, sucos concentrados ou sucos naturais coados. 

Foram cinco dias de dieta líquida, foram dias difíceis para mim. Me senti muito agoniada nos 3 primeiros dias. Nos dois últimos já comecei a me conformar. Tem hora que você enjoa de tanto líquido e quer mastigar. Neste ponto a gelatina ajuda um pouco. 
Os caldinhos, como são bem ralos, se não bem preparados não descem de jeito nenhum. Dão enjôo. A nutricionista já havia me falado que este cinco dias seriam bem difíceis, mas só quando passei por eles tive a real noção.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário