LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, março 01, 2012

Estranha tristeza



Oi gente! Faz 4 meses que fiz a cirurgia e por algum motivo, que não descobri ainda, me sinto... triste. Acho isso tão estranho. Minha vida mudou bastante. 31 quilos eliminados nos ajudam a recuperar algumas coisas e nos dão força para olhar outras de maneira bem diferente. É verdade que já não me sinto como antes, aflita pela obesidade, mas a aflição continua aqui, guardadinha no meu peito. Depois de pensar sobre esta situação, nasceu em mim uma grande dúvida: eu achava que era triste por causa da obesidade, mas agora isso é passado e  eu ainda sinto isso aqui, no meu peito essa agonia. Então a verdadeira razão da tristeza não era a obesidade? Acontece que eu também fico brava comigo mesma, porque, aparantemente, eu não tenho motivos para estar assim triste. Ai, ai, ai! Coisinha mais complicada. Vou marcar com a psicóloga,  espero que ela me ajude a me entender melhor.

10 comentários:

  1. Raquel,
    talvez a obesidade fosse parte da tristeza, mas não a única causa...
    Vc tá fazendo terapia???
    Ajuda muito no pós cirúrgico!
    Beijos
    Bela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beauty, não estou fazendo não, mas já marquei a consulta. Beijoca.

      Excluir
  2. Raquel querida

    Obesidade é sintoma e não causa. Você se tornou obesa porque sua tristeza tem uma raiz psicológica e que era aliviada no distúrbio alimentar. Você precisa consltar uma psicóloga para que encontre essa resposta através da psicoterapia. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, só agora começo a me dar conta disso. Já marquei a consulta. Beijoca e obrigada.

      Excluir
  3. Oi Raquel! Obrigada pela visitinha. Estou te seguindo...
    Quanto a tristeza que estás sentindo, só mesmo quem lhe conhece para opinar nesse momento, não é mesmo? Antes da cirurgia, a comida é a nossa muleta quando estamos tristes, e agora que não podemos? Tem que ver isso... Tudo precisa ser visto. Graças a Deus eu estou me controlando muito. E a cada dia que passa mais feliz.
    Meus votos são que essa sua tristeza vá embora de uma vez por todas. Que você sejas muito feliz. Desejo do fundo do meu coração, viu?
    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, obrigada pelas palavras de carinho, muito obrigada mesmo.=) Uma beijoca.

      Excluir
  4. Vim te conhecer de outro blog, adorei. Operei em 1º fevereiro, voltarei aqui mais vezes, beijos e parabéns pelos - 31 kgs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly, muito prazer. Seja bem vinda! Então, visitei teu blog e te sigo agora. Obrigada pela visita. Uma beijoca.

      Excluir
  5. Oi Raquel...
    Que estranho esse sentimento não?
    Já tentou conversar com a sua psicológa sobre isso?
    Fica bem logo e que arraso nos 31 kg heim???

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É estranho mesmo, Jóijói mas vou falar com a psicóloga e verificar isso direitinho. Obrigada pela visita. Uma beijoca.

      Excluir