LilySlim Weight loss tickers

sábado, abril 21, 2012

Espelho, espelho meu...

Que são muitas as mudanças que  nosso corpo sofre depois da cirurgia não é novidade. Que cada organismo vai reagir de maneira diferente a essas transformações também não é. O problema é que mesmo sabendo de tudo isso algumas coisas ainda me apavoram. Saber que pode acontecer é diferente de sentir na pele...

Há um tempo atrás eu contei para vocês que estava apavorada com a queda do meu cabelo. A quantidade de cabelo que tenho hoje não chega nem aos pés da quantidade que eu tive um dia.  Ele estava (e ainda está) caindo absurdamente. Conversei com o cirurgião e ele disse que a tendência é estabilizar a queda quando estabilizamos o peso (lascou!). Mas não é só no cabelo que tem me assombrado não, a pele e as unhas também. Minhas unhas estão extremamente fragéis, estão parecidas a papel. Por qualquer coisa elas quebram ou simplesmente abrem em camada, não importando se estão mais grandinhas ou curtinhas, com ou sem esmalte.

A pele também está em situação alarmante, ficou tão sensível e seca que me rendeu uma grave alergia. Encheu meu joelho e bumbum de bolinhas (as do bumbum são escurinhas e muito feias). O rosto também está detonado, sem vida... Depois de ver tudo isso o desespero bateu feio e fui correndo atrás de um dermatologista. Depois de escutar milhares de reclamações e me examinar ela me prescreveu um remedinho para o cabelo e unhas, um hidrante especial para o corpo para aliviar a alergia e para o rosto uma fórmula manipulada. Me orientou usar este kit de SOS por 3 meses. 

Estou torcendo muito para que este kit me ajude a reverter esta situação. Estou seguindo as recomendações da dermatologista direitinho, mas não notei diferença no cabelo e unhas. Só notei uma leve melhora na pele. Espero que daqui três as coisas estejam bem melhores...

Espelho, espelho meu, existe alguém mais apavorada do que eu? (:

7 comentários:

  1. Xiiiiiiiii
    É complicado mesmo...
    Minha unha sempre foi uma droga... Há muitos anos uso unhas de acrílico. Então, não dá para avaliar minhas unhas...
    Meus cabelos estão caindo horrores... Dá um pânico mesmo...
    E minha pele sempre foi extra sensível e não notei nada especial...
    As vitaminas vc vem tomando religiosamente??? Pq elas ajudam mesmo!!!
    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  2. Ah querida, vamos nos concentrar na parte boa...tudo isso passará!
    Espero que seja um sucesso esse SOS, e antes dos 3 meses vc verá grandes mudanças!
    Já pensou em cortar o cabelo? Radicalizar...as vezes a gte sente menos com esssa mudança, do corte.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. O meu cabelo eu acabei passando a tesoura, espero que as dicas da dermatologista de certo, beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. O meu cabelo acabei cortando pqum dia fui dessembaraçar embaixo do chuveiro levei um susto com o tanto q saiu na minha mâo , fiquei apavorada.A minha pele ao contrario melhorou. Mais já tomei providencias e fui em um dermatoque me passou umas vitaminas

    ResponderExcluir
  5. Olá, encontrei seu blog através do orkut e gostei bastante do seu cantinho, espero que o kit SOS faça efeito mais rápido do que vc e a dermato esperam =).
    Se tiver um tempinho dá um pulinho no meu blog, tô começando agora, bjão =***
    http://branca-saindodocasulo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, obrigada pela visitinha e por me linkar, já te linkei tb, ok?? Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá, vim agradecer e retribuir sua visita.

    Sabe, eu não fiz a cirurgia ainda, porém, esse é um dos meus maiores medos.
    Não me refiro a pele ressecar e as unhas ficarem finas, mas morro de medo do meu cabelo cair.
    De uns anos pra cá meu cabelo começou a diminuir muito, procurei duas dermatologistas e elas disseram que é calvice femininha, ou seja, estou com pouco cabelo e meu cabelo é muito fino.
    Sei que haverá uma época que ele vai cair, pensar nisso me dá uma pontadinha de desespero, porém, já pensei, e assim que perder os 20 primeiros kilos e não estiver mais com carinha de lua tão cheia, vou cortar na altura do queixo, pra ver se ameniza um pouco essa queda toda.

    Espero que esse kit emergência funcione pra vc, só quem é mulher e é vaidosa entende o que isso quer dizer!

    Beijos e bom feriado

    ResponderExcluir